[Cascavel-pm] OOP

Gilmar Júnior gilmarjr em im.ufba.br
Segunda Julho 25 18:19:40 PDT 2005

>   Leia um pouco mais sobre isso na excelente WikiPedia, a enciclopédia
>livre: http://en.wikipedia.org/wiki/Object_oriented_programming (em
>inglês -- traduções são bem-vindas!)

Wikipedia: *exclente* referência!

Eu tenho notado que pouco se cita as velhas e boas manpages aqui na lista...
em perltooc(1), perltoot(1) e perlboot(1) tem tutoriais de programação
orientada a objetos (sobre a filosofia) e também como funciona em Perl.
Em perlobj(1) tem a referência.

As manpages podem ser acessadas pelo perldoc (pra que usa debian: é só
instalar o perl-doc) ou online, em:

http://perldoc.perl.org/

Tem tutoriais, referência da linguagem, etc.
(O perlintro é *muito* bom!)

Acho que mais de 90% do que sei sobre Perl vem das *excelentes*
manpages. O úncio problema é que (eu acho) estão disponíveis apenas em
inglês...

No mais, bem vindo ao mundo POO, espero que goste!

Gilmar.