[Cascavel-pm] Palestra sobre Perl6

Segunda Julho 25 06:48:22 PDT 2005

--- Marco A P D´Andrade <mda em embratel.net.br>
escreveu:

> O awstats foi uma das primeiras ferramentas que
> conheci para processar
> logs, por volta de 1996...  A alguns dias alguem
> resolveu teimar e por
> ele para processar, agora logs de correio aqui...
> fiquei puto quando
> afirmaram... foi feito em perl...

Uma ferramenta bem interessante que vi com
funcionalidade semelhante, mas feito em Perl, é o
PsychoStats (http://www.psychostats.com/).

Para quem joga/jogava muito CounterStrike, esse
aplicativo gera relatórios bem detalhados (como
quantas vezes uma arma específica foi utilizada, além
do ranking de times/jogadores) retirando informações
dos logs de um servidor CounterStrike.

> Mas tenho que admitir que o relatorio é bem
> interessante(completo e
> detalhado - mas só serve para quem tem trafego muito
> baixo!!!)...

Não sei o tamanho dos logs que vocês tentaram
processar, mas o PychoStats dava conta de alguns MB
dos arquivos de log. O processo demorava uns 3 minutos
(ou menos), mas o consumo de memória era um pouco
alto.

Antes que perguntem, nunca tive tempo de abrir o
script e ver como era implementado. :-D

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br