[Cascavel-pm] Flat Files vs Banco de Dados [off-topic]

Vinicius Alves perl em atechs.com.br
Sexta Julho 22 18:18:29 PDT 2005

Caramba, eu mandei a mensagem abaixo às 14:32.

Vinicius
----- Original Message -----
From: "Vinicius Alves" <perl em atechs.com.br>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Friday, July 22, 2005 2:32 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Flat Files vs Banco de Dados [off-topic]

Concordo com o João.

Marco, acho que não entendi tua pergunta.

Minha opinião sobre o assunto de flat files vs BD veio de uma surra que
tomei  lá em 1998 quando fui fazer um site para o PMDB na ocasião do Fórum
Social Mundial (eles criaram um domínio "clone", se é que dá para chamar
assim) para que as pessoas caíssem do site deles mais facilmente.  Eles
tinham seus repórteres no evento (FSM) e tínhamos que colocar as notícias no
ar. Na época eu não conhecia SQL, li o Programming the Perl DBI e fiquei
satisfeito com o que vi em relação a Flat Files. Não é nem preciso dizer que
me estrepei feio, né?

A partir daquele momento eu fiquei sabendo de SQL e, sem dúvida, teria
facilitado meu trabalho mil vezes.

Como falei antes, creio que é uma questão de avaliar o projeto e decidir
qual tecnologia usar.

Sou fã do Perl desde 1998, foi a primeira linguagem que aprendi - por
hobby - e divulgo ele onde quer que eu vá. Hoje, porém, se tivesse que fazer
um projeto igual àquele novamente, o faria usando (!!!) PHP com MySQL.  Sem
flames, por favor.

[]´s a todos,
Vinicius Alves
www.atechs.com.br