[Cascavel-pm] Flat Files vs Banco de Dados [off-topic]

Marco A P D´Andrade mda em embratel.net.br
Sexta Julho 22 12:30:13 PDT 2005

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

>Se você considerar que já andaram pegando websites da
>Microsoft hospedados em Apache/FreeBSD, que a API de
>rede do Windows 2000 (e versões posteriores) foram
>copiadas do FreeBSD e o "Unix services for Microsoft"
>foi chupinhado do OpenBSD... realmente o tio Bill não
>é tão contra assim software livre... desde que ele
>possa se apropriar dele sem contar para ninguém!

Não quero entrar na briga, mas sinceramente tenho minhas duvidas sobre
esta afirmação... (as "provas" não "provam" o fato ??)

Explico:

Temos aqui uma estrutura de CDN (content delivery network) NetApp e
proxys reversos (apache), que evitam o acesso concentrado em servidores,
fazendo caches e reencaminhando o client (browser) para o equipamento
mais próximo, dando ganho de performance e trafego.

Me foge agora o nome da empresa que presta este tipo de serviço no
exterior, que chegamos (embratel) a contatar antes de adquirir uma
estrutura própria, mas eles prestavam servico para muitas das grandes
empresas, dentre elas a Microsoft, e tinham estuturas basicamente linux,
bind, squid e apache com modproxy.

Fatos de minha afirmação:

mda em supsv06:~$ telnet www.click21.com.br 80
Trying 200.214.220.66...
Connected to www.click21.com.br.
Escape character is '^]'.
HEAD / HTTP/1.0

HTTP/1.0 403 Forbidden
Date: Fri, 22 Jul 2005 19:18:18 GMT
Server: NetCache appliance (NetApp/5.6.2D20)
Connection: keep-alive
Proxy-Connection: keep-alive

mda em supsv06:~$ telnet www.click21.com.br 80
Trying 200.228.126.26...
HEAD http://www.click21.com.br/cadastro/cadastro/ HTTP/1.0
Connected to www.click21.com.br.
Escape character is '^]'.
HTTP/1.0 302 Found
Date: Fri, 22 Jul 2005 19:21:33 GMT
Server: Apache
Location: https://wwws.click21.com.br/cadastro/1/cadastro/
Via: 1.1 cache03 (NetCache NetApp/5.3.1R4D10)

Connection closed by foreign host.

A proposito... em algum lugar desta estrutura tem um IIS ;)

Sds,
Marco Antonio