[Cascavel-pm] Acesso a Banco de Dados Accees

Robson Negreiros kamusbr em gmail.com
Quinta Julho 21 07:13:34 PDT 2005

O pessoal por aqui é rápido, tava até brincando com a minha colega de
trabalho, dizendo esta lista é quase um bate-papo ;) de tão dinâmico
que é. Com comunidades como essa o software vai longe, muito longe e
Perl vai junto!

Em 21/07/05, Alceu R. de Freitas Jr.<glasswalk3r em yahoo.com.br> escreveu:

> Robson, comece procurando por um módulo no CPAN. Deve
> ter algum lá, ou no mínimo você pode tentar fazer via
> ODBC.
Irei buscá-lo

> Bem, o mais correto seria implementar isso no
> front-end do Access. :-)
Na verdade as informações não vao mais ser inseridas no banco, apenas
"normalizadas".
O que existiu(e temporariamente resiste) era uma interface via web em
asp que alimentava esse banco.

A idéia é migrarmos tudo por aqui para SL, inclusive estamos na etapa
de treinamento dos usuários

> Já que você (pelo que entendi) vai ter que fazer uma
> varredura completa nesse banco, considere fazer o
> seguinte:
> 1 - estude se o banco foi estruturado de maneira
> correta (foi normalizado). Acho 11 mil registros muita
> coisa para uma tabela só, ainda mais na base de dados
> fraquinha do MS Access.
Com certeza não foi, e o que foi a maior parte foi errada podemos
dizer que por aqui ese banco e o "filho" dele são os nosso "calcanhar
de aquiles".

> 2 - estude migrar todos esses dados para uma base
> decentes de dados, como o SQLLite ou MySQL, que são
> implementações livres. No seu caso, provavelmente o
> SQLLite atenderá melhor.
Essa seria uma segunda fase, irei migrar para o postgre, por causa de
suas característias e futuras implementações de outros bancos

> 3 - você pode tentar aproveitar o front-end do access
> ou criar um do zero. Acho que dá para acessar o
> SQLLite ou MySQL via ODBC usando o MS Access.
>
> 4 - Dê uma olhada no Knoda (http://www.knoda.org/) e
> veja se ele não tem atende. O OpenOffice também
> permite criar formulários no estilo do MS Access para
> acessar banco de dados.
Ok

> Claro, você vai ter que estudar se investir tempo
> (dinheiro) nisso tudo vale a pena!
Conhecimento sempre vale a pena!  ;)