[Cascavel-pm] Porque o Camelo?

Segunda Julho 18 18:01:17 PDT 2005

João Gabriel wrote:
> Salve salve br-monges!
>
> Algum sábio monge sabe me dizer porque o simbolo do Perl é o Camelo e
> porque (também), a O'Reilly usa animais nas capas de seus livros?

   Eu não me lembro mais por que a O'Reilly começou a usar animais.
   Sei que eles sempre foram escolhidos aleatoriamente, até o camelo ser
atribuído ao Perl.

   Larry disse uma vez que "era uma ótima escolha", pois refletia
exatamente o que o Perl era na realidade.

   Quando questionado da razão da afirmativa, ele respondeu: "Perl é
feio e lento, mas pode fazer com que você atravesse o deserto com
facilidade".

   Por isso, o Camelo é o símbolo do Perl.

   Infelizmente, com o Parrot, a coisa vai ficar mais complicada... Perl
está bonito e rápido... ;-) ou quase isso.
   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers