[Cascavel-pm] Porque o Camelo?

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Segunda Julho 18 15:03:35 PDT 2005

Rod Za wrote:
> Eu acho que o camelo é devido à corcova que vc arruma depois de fazer um sistema inteiro em Perl -
> fora a LER!! hehehehe

O Michael Schwern (autor de varios modulos de perl, embora o trabalho
que eu mais admiro dele seja o artigo "Why I am not a Java Programmer")
fez a seguinte afirmação sobre o assunto (traduzida livremente por mim):

"Por que camelo? É um cavalo projetado por um comitê. Não é gracioso,
não é bonito, parece que foi feito de pedaços de outros animais e se
você tratá-lo mal ele cospe no seu olho. Mas camelos são
surpreendentemente rápidos, podem carregar cargas pesadas e vão
continuar avançando felizes muito depois que seu cavalo morrer."

Acho que isso diz tudo ;)

Mas a citação continua, explicando por que foi escolhido um camelo com
apenas uma corcova (dromedário) ao invés do com duas corcovas (camelo
bactriano, às vezes chamado simplesmente de camelo):

"O dromedário (camelo árabe, Camelus dromedarius, com uma corcova) e o
bactriano (Camelus Bactrianus, nativo dos desertos gélidos do plateau da
Ásia Central (Báctria), com duas corcovas) são duas variações de camelo.
Eu suspeito que a O'Reilly escolheu o camelo árabe por ser o que estamos
mais acostumados a ver e, possivelmente mais importante no que diz
respeito ao Larry, por ser também o mencionado na Bíblia".

Soh como referencia, o site dele eh: http://mungus.schwern.org/~schwern/

[]s

breno