[Cascavel-pm] Perl e Audio

Vinicius Alves perl em atechs.com.br
Terça Julho 12 05:57:36 PDT 2005

Alceu,

http://search.cpan.org/search?query=cddb&mode=all

Tem uma penca de módulos de cddb lá. O que foi feito por Rocco Caputo parece
poder resolver teu problema. Dá uma olhada e nos diz se funcionou.

[]´s
Viko
----- Original Message -----
From: "Alceu R. de Freitas Jr." <glasswalk3r em yahoo.com.br>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Tuesday, July 12, 2005 9:32 AM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Perl e Audio

--- João Gabriel <jamorreu em gmail.com> escreveu:

> usei o módulo MP3::Tag (alias, o conjunto de módulos
> MP3 parece ser
> muito útil), para captar dados de uma mp3... módulo
> foi bem rápido
> para captar tais informações!! Lembrando que ele
> pode reescrever as
> tags ID3v1 e ID3v2 (se eu não me engano, rádios que
> tocam MP2 lêem a
> ID3v2).

Aproveitando o ensejo... é possível fazer o inverso?
Explico: tenho alguns MP3, mas quando os arquivos
foram gerados não se teve o cuidado de fazer uma
pesquisa em um CDDB qualquer. Hoje esses arquivos MP3
não possuem informações como nome do álbum, faixa,
etc...

Existe como eu recuperar essas informações (via CDDB,
por exemplo) e "atualizar" os arquivos com esses
dados?

Grato!

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior