Re: [Cascavel-pm] Dúvida sobre o 'perlcc'

Terça Janeiro 11 08:18:08 PST 2005

 --- Luis Campos de Carvalho
<monsieur_champs em yahoo.com.br> escreveu:
> [...]
> questione o usuário sobre
> o motivo de execução deste ou daquele programa?
>
>    -- Por que você está rodando Windows - Diria o
> computador.
>    -- Oras, é bem mais simples que Linux - Diria o
> usuário.
>    -- Simples para você, seu vagabundo! - Retrucaria
> o mal-educado
> computador.
>    -- Oras, sou eu quem mando! Vamos rodar Windows e
> pronto -
> Responderia o irritado usuário.
>    -- Então vou trav... - Travaria o mal-educado,

Depois que li isso me veio a cabeça quando um amigo
pediu para eu ajudá-lo com seu PC que tinha Windows XP
instalado... ele havia pego um vírus, que fazia alguma
caca com um serviço de rede e insistia que a melhor de
resolver isso era com um boot... e iniciava um boot 30
segundos depois que iniciava num loop infernal
absurdamente irritante...

Talvez o Solli, o monge que "habita as profundezas",
saiba reconhecer o vírus e nos contar mais sobre o
assunto completamente... off-topic. :-D

BTW esse meu amigo continua usando Windows XP...

>    Ou, em nosso contexto, o que está acontencendo,
> afinal, para forçar o
> porte emergencial de um programa Perl tão bonitinho
> para uma linguagem
> tão áspera quanto C?

Acho que a questão era que o Solli queria transportar
programas em Perl entre máquinas Windows... eu já
passei por isso. Acabei chegando a conclusão de que
instalar Perl nas máquinas era menos trabalhoso a
curto e longo prazo, e menos propenso a erros.

Hoje ninguém reclama de ter JVM instalados em seu PC
para acessar um site de banco... vamos torcer para que
o Parrot alcance esse mesmo estágio...

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior