[Cascavel-pm] Projeto começando - PMacs

Segunda Janeiro 3 11:52:54 CST 2005

Daniel Ruoso wrote:
> Olá todos,
[Apresentação do PMacs]
> Um buffer representa um arquivo, que você abriu do disco. Vamos dizer
> que em uma parte do arquivo você insere um caractere, então para evitar
> de ler o arquivo inteiro para poder modificar esta parte eu crio uma
> árvore binária, crio dois fragmentos a partir do primeiro e insiro entre
> eles um fragmento em memória, dessa forma não é preciso ler o arquivo
> todo nem modificar o arquivo na hora.
>
> Na hora que for salvar, vai passar pela árvore toda salvando em um
> arquivo temporário e depois renomeando o original para arquivo~ e o
> [...]

   Posso ter entendido tudo errado, mas, do jeito que você escreveu
parece que é necessário ter o arquivo TODO em memória para editar um
trecho.

   Imagino que, se eu tiver um arquivo com 500Mb de texto, até o MSWord
(lava compulsivamente a boca com sabão de côco) vai ter melhor
performance...

   Isto está correto?
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA