[Cascavel-pm] Pedido de sugestões/críticas

Nilson Santos acid06 em gmail.com
Segunda Fevereiro 28 11:25:03 PST 2005

Olá,

Nesse fim de semana, após tentar 2 outros nomes que não haviam sido
aprovados para constar na module-list oficial, finalmente coloquei
mais um módulo meu na CPAN.

Quem é familiar com tratamento de exceções em Perl utilizando uma
filosofia OO, com classes de exceções, etc, certamente já ouviu falar
no módulo "Error". Contudo, quem costuma ler bastante o PerlMonks,
talvez já tenha ouvido falar dos problemas relacionados a esse módulo
que vão desde pequenas nuancias (como não poder retornar de dentro de
um bloco) até memory leaks.

Apesar disso tudo, eu ainda acho a interface do módulo Error a melhor
existente, em comparação com os outros módulos de tratamento de
exceções. Assim sendo, resolvi fazer uma implementação da mesma
interface, porém usando source filter. Com isso, os problemas
relativos ao uso do módulo Error são eliminados, mas sua interface bem
conveniente permanece. Além disso, como após a filtragem o código se
torna "nativo" (só baseado em eval{} if ($@)) ele se torna um pouco
mais rápido.

No mais, além de talvez ser útil para outras pessoas,  foi um
exercício para mim sobre como utilizar o módulo Parse::RecDescent.

Bom, basta de conversa. O módulo está na CPAN, seu nome aprovado foi:
Error::TryCatch (bem sugestivo).
http://search.cpan.org/~nilsonsfj/Error-TryCatch-0.03/

Gostaria que, se possível, me fizessem sugestões/comentários/críticas
e possíveis bug reports, caso cheguem a utilizá-lo.

-Nilson Santos F. Jr.