[Cascavel-pm] [BALANÇO]: Dezoito Mêses de SP-PM

Marco Lima marco.lima em e-via.com.br
Segunda Fevereiro 21 06:01:43 PST 2005

Nilson:

O importante é a iniciativa e o comprometimento com o grupo, acho uma
excelente idéia montar um gurpo de usuário em Belo Horizonte, e sabendo
da importância da cidade ... acredito ser muito importante ter um grupo
local.

Quanto as traduções, temos alguns projetos no papel para realizar a
tradução de livros, nosso grande amigo o Bispo Monsieur Champs vêm
realizando o trabalho de traduzir os documentos dos Perlmonks
(http://www.perlmonks.org/index.pl?node_id=260843).

Quanto a organização dos grupos é importante ficar claro que, toda ou
qualquer iniciativa que venha a ajudar a divulgar a Perl no Brasil,
sempre será bem aceita, mas não podemos misturar as coisas, temos
diversas ferramentas para utilizarmos e cada uma têm uma finalidade, no
das informações técnicas já temos fontes maduras como os Perl Monks
(www.perlmonks.org) ou até mesmo o próprio CPAN. As páginas dos grupos
podem ser constuídas da forma em que o grupo decidir fazer, mas o
principal objetivo e o mais interessante é o de informar o usuário local
sobre os encontros, projetos e trabalhos desenvolvidos por seus membros.

O mais importante é um grupo de 2 à 5 membros atuantes do que 100
membros cadastrados, o trabalho dos monges é de evangelização, e isso
não conseguimos fazendo propaganda de longe, precisamos estar presentes,
participar dos eventos, criar novos eventos, conversar com novos usuários.

Tenho uma reunião agora !!! depois continuamos com esse papo.

Mas podem ter certeza de uma coisa, vocês podem contar comigo se
precisarem de ajuda.

[  ]'s

Marco

Marco Lima