[Cascavel-pm] Conectar o SQL Server

Segunda Fevereiro 14 08:07:10 PST 2005

Rafael Szarblewski wrote:
> Olá Monges,
>
>   Alguém sabe me dizer se existe algum módulo para conectar ao SQL Server?
>
> Desde já agradeço.

   DBD específico, acho que não.
   Mas certamente o SQL Server é compatível com padrão ODBC, e você pode
usar o DBI+DBD::ODBC, certamente.

   Existem referências sobre isso nos arquivos desta lista.
   Acho que você poderia tentar dar uma espiada.
   Se precisar de mais ajuda que isso, ainda esta semana eu orientei o
João Gabriel sobre a forma correta de usar a interface com banco de
dados através da interface em duas camadas DBI + DBD. Acho que você pode
se aproveitar da leitura, também...

   No mais, acho que uma boa hora de leitura de manuais será suficiente
para fazer com que você consiga usar corretamente os drivers e interfaces.

   Se precisar de alguma ajuda específica, ou algum truque especial,
conte conosco. Os monges do Perl sempre têm um mantra extra na manga... ;-)

   Paz e Glória!
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA