Re: Qualidade == (C++|Java)? [Was: [Cascavel-pm] uso do PAR para g erar executáveis em Win32]

Nilson Santos acid06 em gmail.com
Sexta Fevereiro 4 17:33:05 PST 2005

On Fri, 04 Feb 2005 22:20:14 -0200, Luis Campos de Carvalho
<monsieur_champs em yahoo.com.br> wrote:
>   Lamento dizer isso, e posso estar me comprometendo...
>   Mas acho que devo.
>
>   Diga ao seu chefe para tentar mecânica automotiva ou pipoca-doce...
> ele definitivamente não serve para a engenharia de software...

Pipoca doce pode ficar ruim. De sal é mais fácil, o único risco é queimar.

Mas... a idéia é que numa empresa baseada em mão-de-obra barata e
abundante, se pensa em fazer um sistema utilizando as
tecnologias-padrão do mercado e se espera que a mão-de-obra cometerá
erros tão abundantes quanto sua quantidade.
Dessa forma a descartabilidade de cada um é muito maior.

Mas na verdade mesmo, é que quem falou aquilo simplesmente não
consegue fazer um programa sem bugs (ou ao menos sem bugs descarados,
horríveis e que pulam em sua frente no primeiro teste) e assume que
todos são assim.

-Nilson Santos F. Jr.