Re: Qualidade == (C++|Java)? [Was: [Cascavel-pm] uso do PAR para gerar executáveis em Win32]

Sexta Fevereiro 4 16:18:16 PST 2005

Vanderson Sampaio wrote:
> Tente fazer um software com o mínimo de complexidade usando clipper ou
> cobol e você vai saber do que eu estou falando... Sendo assim, a
> qualidade de um software pode ser sim em parte determinada pela
> linguagem utilizada.

   Eu lamento muito que a arte de construir programas de computador com
"qualidade" tenha caído tanto ( -- não chore, prof. Knuth, as coisas vão
melhorar).

> Só esclarecendo a parte do "parece utilizar as bibliotecas padrão do
> windows". Em momento algum eu me referi a qualidade nesse sentido.

   Realmente. Eu apenas "captei" isso do seu texto.
   Sou como uma antena parabólica.

> Inclusive em momento algum eu citei bibliotecas padrão do windows.
> Quando EU me refiro a qualidade estou falando de características como:
> usabilidade, intuitividade e o mínimo possível de falhas, além é claro
> de uma boa interface para o usuário.

   E o que aconteceu com a principal característica buscada pelos
programas de Qualidade em Software? Não estou falando de interfaces
bonitas, mas de aderência à especificação, conformância com as
necessidades descritas pelo usuário, essas coisas...

   -- É, prof. Knuth... acho que a Arte da Programação de Computadores
realmente está morta...

  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA