Re: [Cascavel-pm] uso do PAR para gerar executá veis em Win32

Nilson Santos acid06 em gmail.com
Quarta Fevereiro 2 06:11:01 PST 2005

Vanderson,

Fugindo um pouco do assunto original do thread, mas, essa questão de
"beleza" das aplicações GUI feitas em Perl é algo interessante. O
próprio Perl Dev Kit é, em boa parte, feito em Perl/Tk e ele tem
janelas bem "bonitas". Eu confesso que não sei como fazer janelas como
aquelas, mas minha experiência em GUI é mais restrita a Win32::GUI e
não Tk.

Acho que o principal problema de Perl quanto à interfaces gráficas não
é sua *capacidade* de fazê-las mas, sim, o *trabalho* envolvido em
fazê-las que, normalmente, é maior que em outras linguagens. Porém,
isso tem mudado com o aparecimento de ferramentas como o "The GUI
Loft" que é um editor de janelas para Win32::GUI e faz com que o tempo
de desenvolvimento de janelas seja mais ou menos o mesmo do que seria
em Visal C++ e o wxGuile que gera código pra ser usado com o wxPerl
(mas esse eu não domino). Não me lembro de nenhum para Tk,
infelizmente. Se alguém conhecer, por favor, me informe.

-Nilson Santos F. Jr.