[Cascavel-pm] Sintaxe

Quarta Dezembro 21 09:19:31 PST 2005

--- Alceu <glasswalk3r em yahoo.com.br> escreveu:

> O correto é $variavelx::variavely. A variavely é uma
> variável do pacote variavelx.

  Opa! Cuidado! Muita hora nessa calma... ;-)
  Posso escrever

  $DynaPack::$DynaVar

  para resolver uma variável dinâmicamente nomeada dentro de um pacote dinâmicamente nomeado. Eu
acredito que com /strict/ isso não funciona muito bem (acho que existe uma ou duas mensagens de
erro com palavrões especialmente para este caso...).

  Aqui tem uma amostra grátis:

__PERL__
# -*- perl -*-
package PacoteA;
$variavel1 = 'Pacote A - Variavel 1';
$variavel2 = 'Ainda outra variavel';

package PacoteB;
$variavel1 = 'Pacote B - Variavel 1';
$variavel2 = 'Outra variavel';

package main;
for my $pack ( qw( PacoteA PacoteB ) ){
    for my $var ( qw( variavel1 variavel2 ) ){
	print $pack.'::'.$var.' = "'. ${"$pack::$var"} .'".'."\n";
    }
}
__END__

  Claro, eu tenho uns poucos usos para este tipo de brincadeira... mas é certamente um recurso
interessante para o meu próximo JAPH... ;-)

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",
Unix SysAdmin & OCP/DBA Oracle