[Cascavel-pm] [OFF-TOPIC] Gerenciamento de versoes

Segunda Dezembro 19 17:11:13 PST 2005

On 12/19/05, Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com> wrote:
> Não faço a menor idéia de como VB faz introspecção

VB6 *não faz* introspecção.
Qualquer tentativa de abstração um pouco mais elaborada cai num
conjunto de Ifs e Elses tenebroso. Pra você ter uma idéia da
precariedade, VB6 nem tem herança de verdade. Só tem herança de
interfaces (só pra type-checking, etc) aí em cada classe você tem que
reimplementar tudo *obrigatoriamente*. O melhor que você consegue
fazer é dentro desses métodos repassar a chamada pro "pai"
manualmente. Você tem que criar 2 objetos numa herança de 2 níveis e
manter referência pra todos (n objetos numa herança de n níveis).
Entre outras "nuâncias".

Por isso que hoje em dia eu fico feliz de ter me livrado dessa
maldição e poder trabalhar com Perl. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.