[Cascavel-pm] YAPC::Brasil::2006

Brinde Storm - Steven Koch s.koch em brindestorm.com
Segunda Dezembro 19 04:50:44 PST 2005

"Acho fantastico esta discusão,..." Teriamos que dar o apoio total e quase
irrestrito que o evento fique no Brasil e no Rio Grande do Sul, já que como
voce mesmo falou, ele eh *internacional*. Ou então seria ótimo que o evento
tambem fosse na China(E olha que eles já pessaram nisso), assim não teria
mais discussão a data ideal por causa das provas ou sei lá e se fica no meu
estado ou no teu(Até porque nem moro mais no Brasil). Como eh um evento
internacional devemos pensar como tal.
Novamente apoio que o evento seja no Rio Grande do Sul - BRASIL

E quanto as iniciativas, concordo, há iniciativas fantásticas pelo Brasil.
Parabéns a nós!!!! :)

Obs.
(Em todas as empresas que trabalhei implementei Perl para os meus desafios,
e assim acredito que contribui um pouco que seja, os estagiarios
agradecem)hehehe.

-----Mensagem original-----
De: cascavel-pm-bounces+s.koch=brindestorm.com em pm.org
[mailto:cascavel-pm-bounces+s.koch=brindestorm.com em pm.org] Em nome de Nilson
Santos Figueiredo Junior
Enviada: segunda-feira, 19 de Dezembro de 2005 12:29
Para: Cascavel Perl Mongers
Assunto: Re: [Cascavel-pm] YAPC::Brasil::2006

On 12/19/05, Brinde Storm - Steven Koch <s.koch em brindestorm.com> wrote:
> O sul tem(ou tinha quando o governo era do PT) um forte apoio do
> estado no movimento S.L. oque gera eventos e projectos. Acho
> fantástico (como gaúcho que sou) que o evento seja no Rio Grande do Sul,
há projectos de S.L.
> incríveis no estado todo, na Procergs e faculdades públicas e
> iniciativa privada(oque não eh excessão eh claro).

Mas isso existe em qualquer estado.
Toda e qualquer universidade pública trabalha quase que exclusivamente com
software livre. Boa parte das iniciativas privadas no mercado de software
que surgem no Brasil inteiro são vinculadas ao software livre (ou software
proprietário da empresa, desenvolvido sobre uma plataforma livre).

Só acho meio contraditório um evento que tem pretensões tão abrangentes
(veja bem, Fórum *INTERNACIONAL* do Software Livre) sempre privilegiar
apenas uma região. Se fosse FGSL eu não teria problema algum. ;-)

E eu tenho sérias dúvidas se os números indicam uma maior "iniciativa"
com relação ao software livre no sul do que em São Paulo ou no Rio, por
exemplo. Até mesmo aqui em Belo Horizonte. Iniciativa do mercado conta muito
mais do que iniciativa do governo, na minha opinião.
Porque, historicamente, o governo não sabe muito bem aproveitar
economicamente quase nada direito.

-Nilson Santos F. Jr.