[Cascavel-pm] YAPC::Brasil::2006

Segunda Dezembro 19 04:35:30 PST 2005

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
escreveu:

> Mas isso existe em qualquer estado.
> Toda e qualquer universidade pública trabalha quase
> que exclusivamente
> com software livre. Boa parte das iniciativas
> privadas no mercado de
> software que surgem no Brasil inteiro são vinculadas
> ao software livre
> (ou software proprietário da empresa, desenvolvido
> sobre uma
> plataforma livre).

Bem, o CONISLI é em São Paulo. Trazer o FISL para São
Paulo acho que é apenas uma questão de iniciativa (não
sei se haveria impecilhos por parte do corpo de
organização do evento).

> E eu tenho sérias dúvidas se os números indicam uma
> maior "iniciativa"
> com relação ao software livre no sul do que em São
> Paulo ou no Rio,
> por exemplo. Até mesmo aqui em Belo Horizonte.

Bem, isso deve ser cultural. Mas a oferta de empregos
na área para software livre é bem maior em Porto
Alegre do que no restante do país.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br