[Cascavel-pm] YAPC::Brasil::2006

Segunda Dezembro 19 04:28:34 PST 2005

On 12/19/05, Brinde Storm - Steven Koch <s.koch em brindestorm.com> wrote:
> O sul tem(ou tinha quando o governo era do PT) um forte apoio do estado no
> movimento S.L. oque gera eventos e projectos. Acho fantástico (como gaúcho
> que sou) que o evento seja no Rio Grande do Sul, há projectos de S.L.
> incríveis no estado todo, na Procergs e faculdades públicas e iniciativa
> privada(oque não eh excessão eh claro).

Mas isso existe em qualquer estado.
Toda e qualquer universidade pública trabalha quase que exclusivamente
com software livre. Boa parte das iniciativas privadas no mercado de
software que surgem no Brasil inteiro são vinculadas ao software livre
(ou software proprietário da empresa, desenvolvido sobre uma
plataforma livre).

Só acho meio contraditório um evento que tem pretensões tão
abrangentes (veja bem, Fórum *INTERNACIONAL* do Software Livre) sempre
privilegiar apenas uma região. Se fosse FGSL eu não teria problema
algum. ;-)

E eu tenho sérias dúvidas se os números indicam uma maior "iniciativa"
com relação ao software livre no sul do que em São Paulo ou no Rio,
por exemplo. Até mesmo aqui em Belo Horizonte. Iniciativa do mercado
conta muito mais do que iniciativa do governo, na minha opinião.
Porque, historicamente, o governo não sabe muito bem aproveitar
economicamente quase nada direito.

-Nilson Santos F. Jr.