Re: [Cascavel-pm] Problemas em recuperar algumas páginas da Web via Perl

Domingo Dezembro 18 15:36:14 PST 2005

On 12/16/05, João Gabriel <jamorreu em gmail.com> wrote:
> Como eu já lhe disse, já aconteceu comigo de alguns servidores
> bloquearem acesso a suas páginas por um socket Perl...

Note que não existe um "socket Perl". Não tem como o servidor
identificar se o programa é feito em Perl, Java, C, C++, .NET,
enfim... você entendeu a idéia.

E esses bloqueios nunca devem acontecer se você utilizar o
LWP::UserAgent e setar o nome do seu User Agent pra algo igual ao de
algum outro browser conhecido, como já disseram, esse problema costuma
ser relacionado ao User Agent. Outro caso possível pode ser que sua
implementação manual de HTTP não segue os padrões e o servidor está
recusando a aceitar - outro problema que é corrigido pelo uso do
LWP::UserAgent, que segue os padrões.

Enfim, use a CPAN.

-Nilson Santos F. Jr.