[Cascavel-pm] YAPC::Brasil::2006

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Sábado Dezembro 17 06:29:47 PST 2005

Bom,

Este é um bom momento para contribuir na divulgação do Perl e na divulgação pessoal. O FISL tem muito boa
visibilidade e repercução.

Peço a todos os membros que deixe a vergonha de lado e envie a sua proposta de trabalho. A minha experiência
mostra que este é uma boa hora de mostrar aquele assunto que você está aplicando na empresa, e ou aquele outro
que você leu/estudo e acha que é de interesse de outros (afinal chamou a tua atenção).

Eu quero, aqui fazer um apelo, pois normalmente os eventos de divulgação tem sido preenchido pelos menos
'palestrantes', e eu gostaria de ver as palestras serem mais concorrida.

No início eu tinha medo em escolher o tema, não sabia do que falar, etc. Por isto, se você tem alguma
informação que acha interessante, mas não sabe o formato e/ou precisa de mais informações para fundamentar a
palestra, fique a vontade de procurar os mais sem-vergonha do grupo para ajudar.

Podem acreditar, a experiência é muito boa e divertida, e além do mais, este eventos não é apenas uma palestra
técnica, tem todo um lado social muito importante.

Temos que ter bem claro, que o software livre não é um movimento ecônomico, técnico e/ou político, é antes de
tudo um movimento social e intelectual. E este movimento social nos devolve uma energia que nos é retirado do
trabalho massante de implementar soluções pouco inteligentes.

Pessoal, o FISL é em abril, temos 4 meses para refinar as palestras e cases, e talvez antes do FISL já teremos
os encontros técnicos em São Paulo para o pessoal de Sampa ir treinando.

Abraços,

Solli M. Honório