Re: [Cascavel-pm] O que você precisa saber sobre Perl [artigo]

Flavio S. Glock fglock em gmail.com
Segunda Dezembro 12 08:33:53 PST 2005

Em 12/12/05, Alceu R. de Freitas Jr.<glasswalk3r em yahoo.com.br> escreveu:

> Concordo com você. Só que eu não tenho a menor idéia
> do que seja "memoização". Poderia explicar? :-)

É uma forma de fazer um "cache" de funções utilizadas com freqüência,
para acelerar a execução do programa. O nome do módulo no CPAN é
"Memoize".

Também é uma técnica em "design pattern", que é uma forma de produzir
código mais eficiente e mais legível.

- Flavio S. Glock