[Cascavel-pm] Duvidas de um Principiante

Ederson de Moura ederbsd em gmail.com
Sábado Dezembro 10 14:30:56 PST 2005

Olá pessoal,

Sou novato na lista, e gostaria de tirar algumas dúvidas de marinheiro de
primeira  viagem.
Bom, sou à mais de 12 anos programador em C/C++, e brinco em SmallTalk as
vezes,
conheço um pouco de Perl pois também sempre utilizei e desenvolvi em Unix, e
Perl é quase
padrão hoje tanto em Unix puro como no GNU-Linux até RISC AIX tem Perl.

No meu próximo projeto o ano que vem, gostaria de adotar a linguagem pois a
filosofia
também me disperta a atenção.
Ouço falar que Perl é muito forte em Web, Bioinformática, Administração de
Sistemas,
mas agora à dúvida tenho como utilizar bibliotecas gráficas com ela, no meu
caso uso Qt, questões de
flexibilidade agilidade e portalidade vou encontrar problemas nesse sentido,
o que me
recomendam posso adotar Perl neste foco me recomendam voltar para C e não
encher o saco.

Sempre gostei muito de C e faço qualquer coisa com ele até aplicação Web,
mas
essa vez estou querendo mudar, afinal o tempo de desenvolvimento em C é um
pouco
mais demorado.

Pesso desculpas pelo tamanho do email, ou algum eventual erro no email
falando
sobre a PERL de forma incorreta.

Agradeço desde já atenção de vocês,

Abraços a todos