Re: [Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Quarta Agosto 31 10:06:18 PDT 2005

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

> A idéia é essa. :-)
> Talvez usar o Sourceforge seja mais fácil pela
> infraestrutura disponível.
>
> Vou lançar mais algumas perguntas:
> 1 - A IDE será construída em que? Perl? C++?

Sacrilégio desenvolver uma IDE de perl em uma linguagem que não o
próprio perl... Quer melhor propaganda? ;)

> 2 - Vamos utilizar qual biblioteca gráfica? Tk? GTK?

Boa pergunta. Não conheço muitas bibliotecas gráficas e ouvi falar mal
tanto da tk quanto da gtk. Mas como ouvi falar menos mal do tk, meu voto
por enquanto vai pra ele.

> 3 - Vamos aproveitar algo já existente ou começar do
> zero?

O projeto Open Perl IDE parece bastante avançado, e embora tenha sido
feito em Delphi e só rode em Windows, poderia ser portado pra Linux via
Kylix. Começar do zero dá mais trabalho, mas vai evitar uma série de
problemas no futuro. Poderíamos também avançar no EPIC, mas concordo que
o Eclipse em si é muito pesado.

Alguém mais tem sugestões?

[]s

breno