[Cascavel-pm] Perl no "mundo real"

Sexta Agosto 5 15:53:11 PDT 2005

--- "Breno G. de Oliveira" <breno em clavis.com.br>
escreveu:

> Escolhemos perl especialmente pela portabilidade,
> poder e flexibilidade,
> que nos permite criar desde scripts simples até
> soluções completas, além
> da facilidade de aprendizado.

Oi Breno,

Correndo o risco de criar um flamewar, ser apedrejado
e excomungado da ordem dos Perl monks brasileiros...
vou bancar o advogado do Diabo e perguntar assim
mesmo: vocês chegaram a considerar Python?

Python é bem mais fácil de aprender do que Perl. Na
realidade, eu saí do shell script e passei pelo Python
antes de tentar aprender Perl. Eu fiz isso porque:
1 - era uma linguagem igualmente (ou mais poderosa) do
que Python;
2 - era mais disseminado no Brasil (pelo menos na
época);
3 - tinha o CPAN;
4 - é muito popular em UNIX

Eu não levei muito em conta se era fácil ou não... se
fosse por isso, tinha ficado com a sintaxe do Python.

E vocês aí na sua empresa, como foi seu processo de
decisão?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br