[Cascavel-pm] Erro estranho no Perl v5.8.6

marcoantonio.lima@vivo.com.br marcoantonio.lima em vivo.com.br
Sexta Agosto 5 04:46:38 PDT 2005

Salve MDA !

Bom muito bom !!! mostre como se programa em Perl, não é necessário
utilizar comandos ou aplicações externas Perl faz tudo e se não faz é só
criar !!

Vamos lembrar que aqui tiramos dúvidas de Perl  !!!!,  nada de Shell, awk,
Python, Java, VB ... por isso existem listas das outras linguagens !!!

M a r c o   L i m a
VIVO - DGSI - Tarifação - RJ - ES
DBA - Engenharia de Sistemas
marcoantonio.lima em vivo.com.br
Tel: +55 21 25 74 36 67
Cel: +55 21 82 48 03 85

|---------+-------------------------------->
|         |                 Marco A P      |
|         |                 D´Andrade      |
|         |                 <mda em embratel.n|
|         |                 et.br>         |
|         |                 Enviado Por:   |
|         |                 cascavel-pm-bou|
|         |                 nces em pm.org    |
|         |                                |
|         |                                |
|         |                 04/08/2005     |
|         |                 21:17          |
|         |                 Responder a    |
|         |                 Cascavel Perl  |
|         |                 Mongers        |
|         |                                |
|---------+-------------------------------->
  >-----------------------------------------------------------------------------------------------------------|
  |                                                                                                           |
  |    Para:  Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>                                                      |
  |    cc:                                                                                                    |
  |    Assunto:       Re: [Cascavel-pm] Erro estranho no Perl v5.8.6                                          |
  |                                                                                                           |
  |                                                                                                           |
  |                                                                                                           |
  |                                                                                                           |
  |                                                                                                           |
  |                                                                                                           |
  |                                                                                                           |
  >-----------------------------------------------------------------------------------------------------------|

Sua duvida foi respondida em minha mensagem anterior...

Agora ...

Sugiro vc pensar em usar Perl para este seu problema...

unless ( open(F, "/usr/local/squid/logs/access.log") ) {
    ... die ... falha ao abrir ...
}

while ( $_ = <F> ) {
    if ( /$ip/ ) {
          print $_;
    }
}
close(F);

Pode parecer mais simples trocar por um `cat ...| grep ...`, mas para
pegar este habito vc terá de se preocupar com as implicacoes disto, em
especial performance...

(Ainda é importante entender o perlsec)

Sds,
Marco Antonio