[Cascavel-pm] Entidades HTML e caracteres estranhos no Banco

Vinicius Alves perl em atechs.com.br
Quinta Agosto 4 08:11:17 PDT 2005

Já tentou

use locale;

?

[]´s
Vinicius
----- Original Message -----
From: "Joenio Marques" <joenio em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Thursday, August 04, 2005 11:59 AM
Subject: [Cascavel-pm] Entidades HTML e caracteres estranhos no Banco

Olá Monges,

Estou tendo problemas ao gravar strings acentuadas no Banco.
O que estou tentando fazer é o seguinte:

Acesso um URL utilizando LWP que me retorna um XML.
$string = obter('http://www.endereco.do.xml/');

Esse XML possui algumas entidades HTML. exemplo:
<produto descricao="Urso Bart&#244;" codigo="0010111" />

Dou um parsing utilizando XML::DOM
$doc = parsestring($string);

Percorro o xml DOM inserindo no banco os dados de meu interesse.
No banco a informacao retirada do XML acima está ficando assim:
Urso Bartô

Esse problema nao ocorre quando eu gravo essa mesma informação
num arquivo texto. No arquivo a string é gravada corretamente:
Urso Bartô

Já tentei utilizar o parametro ProtocolEncoding => UTF-8 e ISO-8859-1
no momento do parsing. Tentei também utilizar a pragma utf8. Já usei
HTML::Entities para traduzir as entidades HTML. Mas nda funcionou.

Detalhes sobre o ambiente:
Banco de dados: Oracle 8 win2k
Perl: 5.6 da ActiveState win2k

Alguem poderia me dar uma dica?