[Cascavel-pm] Simular o pipe "|"

Luiz Gonzaga lgonzaga em lncc.br
Quarta Agosto 3 14:53:54 PDT 2005

Alceu, funcionou tirando o ">". Este programa gera saida para o STDOUT, vou trata-la tambem.

Ele nao usa um algoritmo Baysiano. Usa algoritmos para HMM (Hidden Markov Models), mais acredito que existam solucoes baysianas para este problema.

Agora vamos as suas duvidas:
Nao estou fazendo traducoes. Estou trabalhando em mineracao de textos, mais precisamente tratando resumos de artigos cientificos relacionados a biociencias que estao em um banco de dados publicos (Pubmed) para extrair redes de interacoes entre proteinas.

Uma interacao geralmente eh dada por um verbo, para isto preciso identificar os verbos dentro de cada texto.

Um exemplo do erro do modulo perl eh que ele classifica "binding" como adjetivo, sendo que nos textos que estou usando para teste esta palavra, geralmente, eh um verbo.

Valeu o apoio. E vou dar uma olhada no perldoc perlipc, da mesma forma que estou aqui tentando entender o (<>).

Abracos, Luiz.