[Cascavel-pm] Simular o pipe "|"

marcoantonio.lima@vivo.com.br marcoantonio.lima em vivo.com.br
Quarta Agosto 3 13:49:26 PDT 2005

Salve Luiz:

Procure usar um pouco de mágica !!!

while (<>) {  # Operador Diamante !

}

M a r c o   L i m a
VIVO - DGSI - Tarifação - RJ - ES
DBA - Engenharia de Sistemas
marcoantonio.lima em vivo.com.br
Tel: +55 21 25 74 36 67
Cel: +55 21 82 48 03 85

Luiz Gonzaga <lgonzaga em lncc.br>
Enviado Por: cascavel-pm-bounces em pm.org
03/08/2005 17:46
Responder a Cascavel Perl Mongers

        Para:        cascavel-pm em pm.org
        cc:
        Assunto:        [Cascavel-pm] Simular o pipe "|"

Pessoal,

Preciso fazer em um script a seguinte operacao que faco na linha de
comando:
cat arquivo.txt | <programa>.

Este programa tambem funciona da seguinte forma:
<programa> arquivo.txt

No meu script tenho, o que seria o conteudo do arquivo em uma variavel
scalar ($text).
E preciso passar o seu conteudo para um executavel.

Poderia gravar um arquivo com o conteudo de $text e fazer a chamada ao
programa.

Como terei que fazer isto algumas milhares de vezes, algo entre 50000 a
100000 vezes, prefiro passar simulando o pipe.

Alguma ideia ?

Abracos, Luiz.