[Cascavel-pm] Simular o pipe "|"

Luiz Gonzaga lgonzaga em lncc.br
Quarta Agosto 3 13:46:12 PDT 2005

Pessoal,

Preciso fazer em um script a seguinte operacao que faco na linha de comando:
cat arquivo.txt | <programa>.

Este programa tambem funciona da seguinte forma:
<programa> arquivo.txt

No meu script tenho, o que seria o conteudo do arquivo em uma variavel scalar ($text).
E preciso passar o seu conteudo para um executavel.

Poderia gravar um arquivo com o conteudo de $text e fazer a chamada ao programa.

Como terei que fazer isto algumas milhares de vezes, algo entre 50000 a 100000 vezes, prefiro passar simulando o pipe.

Alguma ideia ?

Abracos, Luiz.