[Cascavel-pm] (sem assunto)

Vinicius Alves perl em atechs.com.br
Segunda Agosto 1 10:23:28 PDT 2005

Oi Joenio,

Tu já tentou instalar os módulos via CPAN usando algum compilador tipo
nmake.exe ?  Muitas vezes funcionam perfeitamente.

[]´s
Vinicius
----- Original Message -----
From: "Joenio Marques" <joenio em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Monday, August 01, 2005 1:59 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] (sem assunto)

Olá Guilherme,

Tenho trabalhado com isso ultimamente (spider) e até o momento tenho
usado principalmente o LWP aliado as expresoes regulares.
As vezes pesquiso outras maneiras de fazer isso para ter metodos
alternativos. Como por exemplo fazer um parser no HTML utilizando
HTML::TreeBuilder ao inves de utilizar apenas regex. Mas as regex
sempre sao utilizadas, mesmo sendo numa pequena proporcao.
Eu tambem nao conheco muitas fontes sobre o assunto. recentemente
encontrei um ebook da OReilly chamado Spidering Hacks que traz muitas
dicas sobre o assunto.
Utilizo Perl da ActiveState sob windows para essas tarefas. Mas as
vezes fico meio limitado por nao encontrar alguns modulos
interessantes no repositorio da ActiveState.

Sds,
Joenio Marques