[Cascavel-pm] Como lidar com caracteres nacionais

Nelson Ferraz nferraz em gnubis.com.br
Segunda Abril 18 09:42:52 PDT 2005

> Hmmm... não. Como posso descobrir o charset do usuário?

Respondendo à minha própria pergunta, é só olhar em $ENV{"HTTP_ACCEPT_CHARSET"}.

De qualquer forma, aqui vai uma possível solução para o problema: adotar um único conjunto de caracteres como padrão, e converter as strings antes de fazer a comparação:

  utf8::encode($nome);
  utf8::encode($user_msg);
  utf8::encode($bot_msg);

  # ...

  if ($user_msg =~ m!$bot_msg!i) {
    # ....
  }

Isso resolveu o problema. Obrigado a todos pelas sugestões!!!

[]s

Nelson