[Cascavel-pm] Nomes longos no windows

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Domingo Abril 10 07:59:54 PDT 2005

Galvão,

Sei que o assunto já está rolando a um bom tempo (inclusive levei um
puxão de orelha do papa porquê não estou lendo os email), mais ainda
tenho contribuições neste assunto.

A primeira é o 'Win32::GetShortPathName($longname)'  do 'Win32', e a
segunda é utilizar um sistema de monitoramento de arquivos para você
entender como é que o sistema operacional está recebendo o 'long path',
principalmente nos casos que tenham acentuação. O Windows,
principalmente o Win2k/XP/2003 utilizam unicode ao invéz de ASCII, e por
padrão o Perl trabalha com ASCII.

Eu recomendo fortemente a todos que trabalham com Windows dar uma olhada
nas ferramentas do Mark Russinovich (http://www.sysinternals.com). Aqui
tem monitoramento (Filemon) em tempo real dos arquivos abertos e o
'Process Explorer' para mostrar quem está utilizando o quê, e 'locando'
o quê também, isto pode ser útil para o seu problema com o WinRAR.

Solli M. Monorio