[Cascavel-pm] Nomes longos no windows

Sexta Abril 8 11:32:45 PDT 2005

Er Galvão Abbott - PM Porto Alegre wrote:
> Pessoal:
>
> Como faço pra usar nomes longos com (Active)Perl no Windows 2000? Achei
> diversos nodes no PerlMonks e até algo referente à um módulo chamado
> File::DosGlob, mas confesso que não entendi patavina.
>
> Tudo o que eu humildemente quero é poder dizer pro Perl algo como:
>
> my $dir = 'C:\\Documents and Settings\\';
>
> sem ter que apelar pra coisas como:
>
> my $dir = 'C:\\Docume~1\\';
>
> Por favor, iluminem a minha burrice de forma bem simples, já que o
> PerlMonks deu um nó no meu cérebro.

   Quanto ao File::DosGlob, acho que a intenção é permitir a você usar
"globbing" (veja a documentação do perl para a função glob() ) para os
chamados "nomes longos do dos (que, de longos, tem apenas esse nome).

   Eu acho que seu caminho mais promissor (exceto pela dica do FGlock,
que eu não sei se resolve ou não seu problema) é pesquisar algum objeto
da hierarquia do File::, que poderia representar arquivos com nomes
esquisitos em vários sistemas operacionais diferentes (é assim que o
Java resolve este problema, apenas para citar um exemplo).

   Se tudo isso ainda parece confuso, acho que precisamos de um exemplo
"quebrado". Assim, aprenderemos o que você precisa e ainda ensinaremos
você a "consertar" o seu código, o que eu considero uma das melhores
formas de aprender.

  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA