[Cascavel-pm] RE: Rodar script de tanto em tanto tempo.

João Gabriel jamorreu em gmail.com
Segunda Setembro 27 12:15:58 CDT 2004

Oies! Valeu pela ajuda.

> Acho que a melhor forma é "matar" o processo, no unix com

> kill -15 "$PID" # Onde $PID é o numero do processo

1º: Como eu pegaria o número desse processo (kil..)?
2º: Como eu iria executar esse processo? Usando o comando system? Ex.:
system("kill -15..."); ?

> E no windows pela sequência crtl-alt-del, seguida de comandos de mouse
apropriados para indicar que "tarefa" você deseja terminar...

Esse é bom, mas não tem como eu aplicar CTRL + ALT + DEL no meu
servidor (já que meu servidor está la nos EUA e eu estou no
Brasil...).

> Outra coisa que posso te sugerir é uma verificação de arquivo, por
exemplo:

> #!/usr/bin/perl
> use warnings;
> use strict;
> while( 1 ){
>   do "perlscript2horas.pl"
>     unless -f "/caminho/para/arquivo/de/bloqueio.txt";
>   sleep( 7200 );
> }

Estando em um servidor windows, como eu mataria o processo de uma vez
só (como o kill do unix) ?

Valeu pelas ajudas!

Um abraço,
(beijos não hein)

João Gabriel / JGCL / Já Morreu

Site: http://www.cgiclube.net
Fotolog: http://www.jamorreu.tk - http://jgcl.buzznet.com
icq: 130469116
msn: jgcl em msn.com

Resposta anterior do tópico:

> Fala pessoal! Boa tarde!

 Boas!

> No ultimo post desse tema, o Fabiano disse que eu poderia usar um script
> assim pra rodar outro script de x em x tempo:
>
>   while(1)
>   {
>      ` perl script2horas.pl `;
>      sleep 2 * 3600;
>   }

 Cuidado com isso no windows, eu nao tenho certeza sobre se ele realmente
honra o sleep().

> [...]

 while( 1 ){
   do "perlscript2horas.pl"
     unless -f "/caminho/para/arquivo/de/bloqueio.txt";

 E quando você criar o arquivo "/caminho/para/arquivo/de/bloqueio.txt",
automaticamente o script para de rodar o seu programa por uns tempos
(i.e., até você remover o arquivo).

 Espero que isso ajude.