[Cascavel-pm] Estou querendo criptografar meu cgi/perl!

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Sexta Setembro 24 13:12:00 CDT 2004

Douglas de Souza wrote:

> Alguem sabe me dizer se tem como criptografar o código CGI/PERL
> eu usei o perlcc porem ele usa bibliotecas do sistema assim não dá p/ ser
> executado em outro computador.

Isso não lhe dá muita segurança, porque as bibliotecas
normais do sistema costumam ser bastante compatíveis entre
computadores.

Se você fôr utilizar um terminal para pôr o programa para rodar,
você pode fazer o seguinte:

1) carregue o programa Perl em um editor de texto local.
2) selecione todo o texto e copie para a área de transferência.
3) no terminal, chame o Perl sem argumentos, ele vai esperar o programa
em STDIN.
4) cole o texto do programa.
5) saia do Perl com control-D. O seu programa vai começar a rodar.

Pronto - o seu programa está rodando no servidor, e não ficou
nenhum sinal do programa fonte lá.

Este processo pode ser automatizado utilizando o SSH.

Você pode usar um dos vários protocolos de comunicação entre
processos para se comunicar entre o CGI e o programa principal.

- Flavio S. Glock