[Cascavel-pm] Linguaphile

Josberto josberto em yahoo.com
Quarta Setembro 22 09:34:21 CDT 2004

A versao norte americana estah aqui:
sourceforge.net/projects/linguaphile

Estive pensando em colocar o esperanto como idioma
central e ponte entre os demais idiomas pois este
apresenta minimas "excessoes".

Ja adicionei alguns dicionarios formatando documentos
"dicionarios eletronicos" encontrados na rede para o
formato hash utilizado pelo programa.

Enviarei esta versao posteriormente.

No momento estou estudando perl para comentar o
software e conquistar outros colaboradores do CEFET-Ce
e do curso de computacao da UFC.

Por outro lado, estou conversando com outras pessoas
interessadas em Machine Translation (independente da
linguagem ou abordagem utilizada). Observe o trabalho
deste rapaz:
http://beta.visl.sdu.dk/visl/pt/translation.php

Obrigado pelo interesse. Aqui em Fortaleza, ha grande
interesse na divulgacao e uso do esperanto. Acredito
que seja assim tambem em outros lugares e todos
poderao usufluir dele, sem fronteiras.

 --- "Alex E. J. Falcão" <alfspsp em hotmail.com>
escreveu:
> Tenho interesse em participar, gostaria de saber
> mais informações sobre o
> projeto
>

> Alex Falcão

=====
Adreso: Avenida José Bastos, 1242  Farias Brito CEP 60455-220  Fortaleza-CE Brasil
www.traduku.net
www.lernu.com
www.radio-esperanto.com
Vida é arte, portanto, façamos tudo em prol da paz mundial.
http://www.perfectliberty.org.br/ie/index.php?secao=diretriz