[Cascavel-pm] Script baseado em data

Marco A P D´Andrade mda em embratel.net.br
Terça Setembro 21 10:41:11 CDT 2004

Ricardo,

Neste caso não sei se perl será sua melhor opção...

Normalmente eu utilizo um bash para tais funções, pois é mais fácil...

find /tmp -mtime +7 | xargs rm

Mas, claro que vc também pode utilizar nosso bom e velho Perl, junto com
seus utilitários...

$ find2perl /tmp -mtime +7 -exec rm {} \;

#--
#! /usr/bin/perl -w
    eval 'exec /usr/bin/perl -S $0 ${1+"$@"}'
        if 0; #$running_under_some_shell

use strict;
use File::Find ();

# Set the variable $File::Find::dont_use_nlink if you're using AFS,
# since AFS cheats.

# for the convenience of &wanted calls, including -eval statements:
use vars qw/*name *dir *prune/;
*name   = *File::Find::name;
*dir    = *File::Find::dir;
*prune  = *File::Find::prune;

sub wanted;

# Traverse desired filesystems
File::Find::find({wanted => \&wanted}, '/tmp');
exit;

sub wanted {
    my ($dev,$ino,$mode,$nlink,$uid,$gid);

    (($dev,$ino,$mode,$nlink,$uid,$gid) = lstat($_)) &&
    (int(-M _) > 7) &&
    (unlink($_) || warn "$name: $!\n");
}
#--