[Cascavel-pm] Ajuda em perl

Segunda Setembro 13 22:43:19 CDT 2004

----- Original Message -----
From: "elireis" <elireis em bol.com.br>

> Pessoal preciso resolver o seguinte exercicio com
> urgencia:
>
> Elaborar um programa em PERL que implemente uma tabela
> hash contendo em cada posição as informações de cada
> usuário comum cadastrado no sistema (login, Shell de
> login e diretório inicial). As informações estão
> disponíveis no arquivo /etc/passwd e os usuários comuns
> são cadastrados normalmente a partir do UID>=500.
>
> Um amigo me enviou o seguinte códio para ajudar.
>
> #!/bin/perl
>
> open IN,"
> my %hash;

> [...]

  Poder, poderíamos, Eliseu.
  Mas isso vai privar você de aprender Perl.

  Isto está com cara e jeito de ser trabalho de escola. Seu trabalho de
escola, que você deveria fazer sem a ajuda dos seus irmãos-no-perl...

  Não sacaneie você mesmo. Você ainda pode precisar das habilidades que está
se negando aprender.

  Espero que isto estimule você. Vou ficar muito contente em ler uma solução
sua (sua mesmo!) para este problema. Façamos assim: você apresenta uma
solução correta, implementada, e eu lhe dou outra, para o mesmo problema,
mas com um "quê" a mais: ofereço em troca uma solução obfuscada, com código
perl mais complicado para um leigo ler.

  Que tal a troca?
  No aguardo,
    Putamplexos! e boa sorte!
 Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
 PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
 Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA