(SPAM) [Cascavel-pm] [Fwd: Aliança Script Language - Brasil]

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Segunda Setembro 6 15:18:18 CDT 2004

Em Sáb, 2004-09-04 às 13:09, Nelson Ferraz escreveu:
> [...]
> Bom, pode parecer partidarismo similar ao das distribuições Linux ou
> até mesmo o Perl X Python, mas depois de mais algumas falas, quando
> citei Python como exemplo de linguagem de script poderosa, veio a
> pérola "Python é bom, mas pra pequenas aplicações". Isso vindo de
> alguém que não sabia nem que em Python se delimita blocos por identação.
> Foi aí que caiu a ficha (e eu perdi de citar o case Google, mas fica
> pra outra): usa-se frases feitas como armas e faz-se ataques com base
> no que se ouviu dizer. Acaba funcionando como uma ferramenta terrível

Sim. Como eu trabalho com java e com perl, posso afirmar que existe um
preconceito muito claro das pessoas que trabalham com java sobre as
linguagens interpretadas em geral (o que eles esquecem é que java é tão
interpretado quanto o perl).

> Gostaria de deixar claro que não tenho nada contra Java, só não vou
> com a cara da linguagem nem gosto da política de valores agregados que
> se adota. Mas foi bom passar por isso porque, a partir desse instante
> veio uma idéia.

Eu *ODEIO* java, mas trabalho com isso todos os dias... fazer o que... A
verdade é que o java conta com a propaganda da Sun, da IBM, enquanto o
Perl e o Python são linguagens apenas de comunidade.

>- --== principal ==--
> Estou mandando esta mensagem para pessoas que trabalham com linguagens
> de script e as defendem. Algum de vocês conhece algum grupo de
> desenvolvedores de linguagens de script? Procurei e não achei, mas não
> acredito que não existam (sei, existem grupos de perl, de python...).

Brasil PM ? www.perl.org.br ? Acho que a idéia de dar um impulso à
comunidade brasileira de Perl é uma ótima...