[Cascavel-pm] Quase mico !!!! + [Perl no Brasil]

Sexta Outubro 29 11:45:54 CDT 2004

Alexandre de Abreu wrote:
> Só para deixar claro: O MySQL é rápido e bem mais
> rápido que muitos bancos devido a entre outras
> características e otimizações de código a falta de
> implementação de determinadas features, como foi
> citado(Foreign Keys, Stored Procedues, Triggers,
> Sub-selects, etc).

   E exatamente isto é seu ponto mais forte!
   A velocidade e leveza de um MySQL não pode ser comparada a nenhum
outro banco. E esta estratégia visava resolver um problema específico de
gerenciamento de dados (CGI/Web/Session Management) e não todos os
problemas do mundo (a implementação desta solução ficou por conta do
pessoal da Oracle, que tem se esforçado bastante, IMHO).

> A equipe do MySQL percebeu que para tornar-se
> competitiva, teria que implementar essas features.
> Existe uma nova versão c/ suporte as características
> que mencionamos e ainda uma versão grátis de um banco
> com suporte a clustering(não estável ainda).
 >
 > Mesmo assim a versão "clean" ainda continua
 > disponível.

   Eu não acredito que uma versão de MySQL que implemente estas
características manterá sua maior qualidade, a velocidade. Ao abandonar
sua linha de ação principal, voltando para dentro da "manada", o MySQL
deixou de ser, IMHO, interessante como solução para uma classe bem
específica de problemas. Vamos esperar que eles não tornem as 'features'
  novas obrigatórias, e nos permitam continuar rodando um banco de dados
alternativo, otimizado para determinados problemas e super-rápido.

   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers