Re: [Cascavel-pm] Programação Perl para criar jogos em 2D e 3D.

Josberto josberto em yahoo.com
Sexta Outubro 29 09:16:41 CDT 2004

Sua resposta é fantástica.
Não estou especificamente preocupado com programação
gráfica, mas sim com manipulação de texto.

Tenho curiosidade nas áreas de tradução eletrônica
(linguaphile/www.traduku.net), síntese de  voz
(festival speech) e análise de voz.

Por isso imagino que estudar perl e prolog seja um bom
início.

Estive procurando informações sobre como integrar
Prolog ao Perl ou Perl ao Prolog (sei lá).
Meu interesse maior é contribuir com o uso e
divulgação do esperanto. Portanto, estou me esforçando
para contribuir com o desenvolvimento do módulo
tradutor de Linguaphile que verse para o esperanto
partindo do português e de esperanto para português.
Sua resposta é super-válida, pois contém palavras
chaves para efetuar outras pesquisas sobre como
integrar linguagens para concretizar o objetivo
proposto acima. Inicialmente tradução eletrônica
(talvez por algum longo tempo).

Depois me proporei a participar com o desenvolvimento
do módulo sintetizador de voz para o esperanto do
"Festival Speech" (Festival Speech já fala em
esperanto e está sendo escrito em Scheme ... que não
conheço).

--- Luis Campos de Carvalho
<monsieur_champs em yahoo.com.br> skribis:

seu fonte, e "voilá!" está usando código
> da biblioteca do unix/linux/windows desejada. Para
> saber se existem extensões do Perl prontas para as
bibliotecas que você deseja, procure