[Cascavel-pm] Quase mico !!!! + [Perl no Brasil]

Alexandre de Abreu alat23 em yahoo.com
Sexta Outubro 29 08:03:49 CDT 2004

Só para deixar claro: O MySQL é rápido e bem mais
rápido que muitos bancos devido a entre outras
características e otimizações de código a falta de
implementação de determinadas features, como foi
citado(Foreign Keys, Stored Procedues, Triggers,
Sub-selects, etc).

A equipe do MySQL percebeu que para tornar-se
competitiva, teria que implementar essas features.
Existe uma nova versão c/ suporte as características
que mencionamos e ainda uma versão grátis de um banco
com suporte a clustering(não estável ainda).

Mesmo assim a versão "clean" ainda continua
disponível.

--- Er Galvão Abbott - PM Porto Alegre
<pmpoa em galvao.eti.br> wrote:

---------------------------------
  Rodrigo:

Sem querer come&ccedil;ar uma discuss&atilde;o
acalorada, nem diminuir a import&acirc;nciado mySQL
como banco, mas apenas pra dar a minha opini&atilde;o:

O grande problema do mySQL foi que at&eacute; pouco
tempo atr&aacute;s ele n&atilde;osuportava nem
integridade referencial (chaves estrangeiras).
A&iacute; a coisarealmente complica, pois &eacute; uma
omiss&atilde;o muito s&eacute;ria quando o assunto
&eacute;banco de dados.

Seria, pra mim, o equivalente a uma linguagem de
programa&ccedil;&atilde;o que n&atilde;oretorna
mensagens de erro e/ou n&atilde;o termina a
execu&ccedil;&atilde;o quando elesocorrem...

Perl e PHP n&atilde;o possuem omiss&otilde;es deste
porte se forem comparadas comlinguagens comerciais em
termos de poder de processamento eversatilidade de
uso.

Colocando de outra forma, duvido que a maioria das
empresas que usam.NET, Java, etc... consigam montar
uma argumenta&ccedil;&atilde;o t&eacute;cnica
plaus&iacute;velpara N&Atilde;O usar Perl/PHP. Agora
se voc&ecirc; pedir uma argumenta&ccedil;&atilde;o do
porqueusar Oracle e n&atilde;o usar mySQL &eacute;
f&aacute;cil de argumentar tecnicamente. Nesse"front"
destaca-se o PostGreSQL, que al&eacute;m de ser free
vem ganhando cadavez mais respeito inclusive da
comunidade t&eacute;cnica por trazer featuresque antes
s&oacute; eram encontradas em bancos comerciais.

(No final das contas esse mail ficou uma salada, mas
espero terconseguido expor o que eu queria hehehe)

Abra&ccedil;os,

-- Er Galv&atilde;o
Abbott-------------------------------------Porto
Alegre Perl
Mongershttp://portoalegre.pm.org/--------------------------------------pmpoa@galvao.eti.br--------------------------------------

Rod Za wrote:
Alexandre,O que voc&ecirc; falou &eacute; verdade
sobre as diferen&ccedil;as de impacto quando um
sistema &eacute; desenvolvido em Javae/ou .NET e em
outra linguagem "open" - principalmente Perl e/ou PHP
- aqui no Brasil. Por conven&ccedil;&atilde;o,
t&ecirc;m-se a id&eacute;ia que para uma empresa
comercial linguagens como o Perl, PHP, Python,etc
n&atilde;o s&atilde;o linguagens s&eacute;rias - a
mesma id&eacute;ia se tem de BD como o MySQL.A cultura
brasileira imp&otilde;em que para ser bom, tem que ser
pago - e quando mais caro "mais bom &eacute;"!Morei um
tempo na Fran&ccedil;a e fiquei "abismado" em sabe que
l&aacute; - no ano de 2001 - vendeu-se maisGNU/Linux
que M$-Ruindows! A procura por administradores de
sistemas GNU/Linux tamb&eacute;m era bemmaior que a
procura por administradores ruindows!Empresas grandes
como a pr&oacute;pria Aston - citada por vc - como
v&aacute;rios bancos Franceses, entreoutros,
desenvolveram e ainda desenvolvem utilizando "nossas
linguagens" preferidas.E aqui no Brasil? Se vc vai
discutir com qualquer pessoa sobre a
implanta&ccedil;&atilde;o de um sistema, sejaele em
Perl, PHP, Python a primeira resposta que voc&ecirc;
recebe &eacute; "essa linguagem n&atilde;o serve" -
comose realmente n&atilde;o servisse - &eacute; como
primeira resposta, continua sendo a
&uacute;ltima.Infelizzzzmente &eacute; assim mesmo,
aqui no Brasil. "&Eacute; mais importante falarmos que
temos um amigoextrangeiro do que falar o
portugu&ecirc;s correto - sinal de status - &eacute;
n&oacute;is na fita, mano; n&oacute;is juntocom as
mina e com meu amigo americano tomamo uns chopi onti!"
:)Por isso &eacute; bom sempre ter os certificados dos
cursos oficiais M$ guardados na gaveta paramostrarmos
o qu&atilde;o bons somos como administradores
unixes/programadores Perl/PHP/Python e por aivai. :)um
abra&ccedil;o,Rodrigo--- Alexandre de Abreu
<alat23 em yahoo.com> wrote:

Solli,Dei uma pesquisada neste site e percebi o
qu&atilde;o grande&eacute; a demanda por profissionais
com conhecimento em Perlnaquela regi&atilde;o, a
maioria institui&ccedil;&otilde;es financeiras,bancos,
etc. E al&eacute;m disso, pagando muito bem.&Eacute;
impress&atilde;o minha ou no Brasil rola muito
"Modismo"?Salvo tecnologias MS, que muitas vezes
s&atilde;o absorvidas"guela a baixo" pelo poder do
Marketing e $$ eLinguagens espec&iacute;ficas para
plataformas propriet&aacute;riasvoc&ecirc;s n&atilde;o
acham que rola uma esp&eacute;cie de
"preconceito"quando fala-se em Linguagens Open-source
ou Scripting?Perceba o impacto de um "Projeto em Java
ou .NET" e umque utiliza tecnologia Perl aqui no
Brasil. Eu tenho aimpress&atilde;o que as pessoas com
n&iacute;veis gerencias, querealmente tomam a
decis&atilde;o e escolhem a tecnologia l&aacute;fora
est&atilde;o bem mais "open-mind" e capacitadas do
queaqui no Brasil.N&atilde;o trabalho especificamente
com Perl, at&eacute; gostaria,mas, com o
sal&aacute;rio que pagam no Brasil n&atilde;o
d&aacute;.Gostaria de saber a opnini&atilde;o de
voc&ecirc;s sobre o assunto.Ah o site em
quest&atilde;o segue(coloquem Perl na
busca):http://www.astoncarter.co.uk []'s=====Alexandre
de AbreuRHCE, LPIC-2, CCNAProteus Security Systems

=====
Alexandre de Abreu
RHCE, LPIC-2, CCNA
Proteus Security Systems