[Cascavel-pm] Quase mico !!!! + [Perl no Brasil]

Alexandre de Abreu alat23 em yahoo.com
Quinta Outubro 28 18:00:59 CDT 2004

Solli,

Vai ver não era hebraico e sim outra maneira de
escrever em Perl! ;)

Aproveitando o assunto _internacional_, participo de
uma comunidade chamada FedoraNEWS.org, onde escrevo
alguns artigos sobre Linux(na verdade é para praticar
inglês principalmente :P) e um dos membros me passou
um site de RH que contrata profissionais de TI na
Europa, mais especificamente na Inglaterra.

Dei uma pesquisada neste site e percebi o quão grande
é a demanda por profissionais com conhecimento em Perl
naquela região, a maioria instituições financeiras,
bancos, etc. E além disso, pagando muito bem.

É impressão minha ou no Brasil rola muito "Modismo"?
Salvo tecnologias MS, que muitas vezes são absorvidas
"guela a baixo" pelo poder do Marketing e $$ e
Linguagens específicas para plataformas proprietárias
vocês não acham que rola uma espécie de "preconceito"
quando fala-se em Linguagens Open-source ou Scripting?

Perceba o impacto de um "Projeto em Java ou .NET" e um
que utiliza tecnologia Perl aqui no Brasil. Eu tenho a
impressão que as pessoas com níveis gerencias, que
realmente tomam a decisão e escolhem a tecnologia lá
fora estão bem mais "open-mind" e capacitadas do que
aqui no Brasil.

Não trabalho especificamente com Perl, até gostaria,
mas, com o salário que pagam no Brasil não dá.
Gostaria de saber a opninião de vocês sobre o assunto.

Ah o site em questão segue(coloquem Perl na busca):

http://www.astoncarter.co.uk

[]'s

=====
Alexandre de Abreu