[Cascavel-pm] Conversão de caracteres extendidos

Quinta Outubro 28 12:36:14 CDT 2004

Ednardo Lobo wrote:
>     Estou exportando uma base dados  de um sistema na plataforma Windows
> para Linux/Mysql.  Como faço para  ajustar os caracteres  extendidos que
> estou encontrando:
>
>         Æ   -> ã
>            -> á
>         §   -> °
>         ¢   -> ó

   Você precisa ajustar os conjuntos de caracteres que está usando em
cada passo (do windows -> sistema de arquivos -> mysql) para que
comporte o sistema de codificação que você deseja.

   Se forem poucos, acho que você pode até tentar corrigir os problemas
à mão, mas o correto é manter seus dados no mesmo sistema de
representação de caracteres. Muitos sistemas destroem parte das suas
informações ao "converter" caracteres de um sistema para outro.

   Boa sorte, e cuidado!
   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers