[Cascavel-pm] Porquê o Yahoo escolheu PHP ?

Alexandre de Abreu alat23 em yahoo.com
Quinta Outubro 28 11:42:49 CDT 2004

Olá pessoas,

Mesmo sendo um defensor do Perl e tendo utilizado a
linguagem por mais de 4 anos, nunca utilizei-o como
"linguagem web". Sempre vi no PHP mais características
que deixam claro que ele é mais adequado para web(sem
querer gerar discusssões religiosas..), com o recém
lançamento da versão 5 que implementa várias
funcionalidades OO(antes dessa versão era tudo
lenda..) talvez ela ainda torne-se mais atrativa
ainda.

Utilizo Perl para processamento de backend, scripts de
administração e análise de arquivos texto/strings.

Pelo que percebi a data da apresentação linkada na
lista é de 2002, naquele tempo acho que Java não
significava o que significa hoje. Acho que nem a
especificação 1.4 da linguagem havia sido publicada.

Hoje j2ee oferece muito, mas, muito mesmo em termos de
segurança e escalabilidade(vide funcionamento de um
app server). Se a avaliação fosse feita hoje, com
certeza tmaria outros rumos, mas o Perl iria continuar
atuando com brilho no mesmo lugar ;)

Valeu

=====
Alexandre de Abreu