[Cascavel-pm] Porquê o Yahoo escolheu PHP ?

Rodrigo Bernardo Pimentel rbp em isnomore.net
Quinta Outubro 28 08:55:25 CDT 2004

On Wed, Oct 27 2004 at 01:45:52PM BRST, Nelson Ferraz <nferraz em phperl.com> wrote:

> [...]

        (Não cheguei a ler ainda, estou comentando o comentário do Nelson)

> Alguns tópicos que me chamaram a atenção:
>
> - TIMTOWTDI é visto como uma desvantagem ("cada programador desenvolve
> um estilo")

        Isso, aliás, é um dos grandes argumentos do povo de Python. O
"rival" deles ao TIMTOWTDI é "There should be only one (obvious) way to do
it".

        No caso de "cada programador desenvolve um estilo", sinceramente,
acho que não tem nada a ver com TIMTOWTDI. Em *qualquer* linguagem isso
acontece (é verdade, linguagens que forçam uma formatação, como Python - e
não o PHP, a propósito - minimizam isso, mas mesmo assim estão sujeitas a
estilos diferentes), daí a necessidade de definição de um "coding style", em
qualquer projeto minimamente grande (ou seja, qualquer um com mais de um
programador :) ). TIMTOWTDI se refere à maneira de implementar, não ao
estilo de programação.

> - A grande vantagem do Perl é o CPAN.

        Já que citei o Python, acho que uma das grandes desvantagens é
justamente a falta de um "CPyAN"...

        (A propósito, eu até gosto de Python - com reservas. Mas não gosto
de PHP ;)

                rbp
--
 Rodrigo Bernardo Pimentel <rbp em isnomore.net> | GPG KeyId: <0x0DB14978>
 http://isnomore.net

You know, you've always been my type...
"O" negative, isn't it?
          -- Count Dracula, "The Mad Monster Party"