[Cascavel-pm] CEP

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Quarta Outubro 27 08:52:55 CDT 2004

Er Galvão Abbott - PM Porto Alegre wrote:

> Estou precisando fazer um cadastro que preencherá dados de endereço
> (logradouro, cidade, etc...) baseado na busca do CEP, só que nunca
> desenvolvi nada parecido.
>
> Eu vi que no site dos correios
> (http://www.correios.com.br/servicos/cep/cep_coloque.cfm) existe uma
> forma de colocar a busca no site, mas queria algo que me desse mais
> liberdade, pois preciso pegar os dados retornados e preencher os
> campos.

Acho que, se você colocar a logomarca dos correios na sua página, você
tem direito de usar o serviço de consulta.

Já que existem muitos sites de consulta de CEP, você pode fazer seu
programa consultar cada vez um site diferente - isso pode tornar seu
serviço mais estável.

Você pode consultar o site usando o LWP, ou o WWW::Mechanize.

Você irá precisar também do Cache::Cache, para otimizar um pouco a
consulta.

Se você quiser exemplos de módulos:

  http://search.cpan.org/search?query=www%3A%3Asearch

- Flavio S. Glock